Empregados do CRMV-MT anunciam paralisação em protesto por reivindicações trabalhistas

O Sindicato dos Servidores dos Conselhos de Fiscalização (Sindifisc-MT) comunicou ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso (CRMV-MT) que, em virtude do descumprimento de obrigações trabalhistas, os empregados aprovaram em Assembleia uma paralisação a ser realizada no dia 14 de junho de 2024, das 9h às 17h. Esta decisão foi tomada em Assembleia realizada no dia 10 de junho de 2024.

Durante a Assembleia, os empregados do CRMV-MT discutiram e aprovaram uma pauta de reivindicações que inclui os seguintes pontos: Reposição do reajuste salarial, homologação da proposta de Acordo Coletivo 2024/2025, revogação da Portaria 22/2024 (pagamento do auxílio alimentação), revogação da Portaria 28/2024 (jornada de trabalho, registro de ponto, banco de horas), valorização dos servidores e adequação da jornada de trabalho dos agentes fiscais.

A paralisação visa chamar a atenção da administração do CRMV-MT para a urgência e importância dessas reivindicações. O Sindifisc-MT espera que, com essa mobilização, o Conselho reconsidere suas posições e abra um canal de diálogo para negociar soluções satisfatórias para ambas as partes.

Os empregados do CRMV-MT ressaltam que a paralisação é uma medida extrema, tomada após tentativas de negociação sem sucesso. Eles esperam contar com o apoio da sociedade e das autoridades competentes para resolver essas questões de maneira justa e equilibrada.