NOSSA HISTÓRIA

O Sindicato dos Empregados dos Conselhos e Ordens de Fiscalização e Entidades Afins do Exercício Profissional do Estado de Mato Grosso- SINDIFISC-MT foi fundado em 04 de agosto de 1998.

No 10 de julho de 1998, foi realizada a assembleia onde reuniram-se trabalhadores e trabalhadoras dos conselhos representativos de classe, com a intenção de discutir a necessidade de criar um sindicato que representassem os direitos dos trabalhadores dos conselhos aos órgãos competentes. O principal motivo da fundação deste sindicato veio devido a Lei Nº 9.649 de 27 de maio de 1998 que ocasionou mudanças nos regimes internos dos conselhos fiscalizadores de classe. Nesta mesma assembleia foi deliberada uma comissão que seria composta por representes de cada conselho presente, para providenciar os registros do sindicato.

Já no 04 de agosto de 1998, houvesse a assembleia de fundação do sindicato, na qual foram discutidas e aprovadas as seguintes pautas, o ato de fundação do sindicato da categoria, aprovação do Estatuto, eleição e posse da diretoria e seus representantes e fixação da contribuição social mensal. Tendo como a primeira presidente a Sr.ª Amarília Mathilde da Silva do Conselho Regional de Quimica-CRQ.

O SINDIFISC-MT, sendo uma entidade sem fins lucrativos de duração indeterminada. Tem por finalidade buscar melhorias nas condições de vida, trabalho e defender dos interesses da categoria representada, a independência e autonomia da representação sindical e a manutenção das instituições democráticas da sociedade brasileira.

Com a nova Gestão: SINDIFISC Integrado, mais luta, mais conquista, vem concretizado muitas vitórias, como a aquisição da sede, representando os trabalhadores nas mesas de negociações e a própria criação deste site para melhoria da comunicação com nossos sindicalizados do interior do estado e da capital.

NOSSO ENDEREÇO:

Rua Antônio Maria Coelho nº 382 - Sala 204-2º andar – Bairro Centro Sul - Cuiabá-MT - CEP - 78020-270 - Fone:- 3623-1364.

Acesso facebook: https://www.facebook.com/pages/Sindifiscmt/476000772470313

ATENDIMENTO: DE SEGUNDA à SEXTA DAS 12 às 18 horas.