Participação ativa do Sindisfisc-MT na Plenária Nacional em Foz do Iguaçu

A presidente do Sindicato dos Empregados dos Conselhos e Ordens de Fiscalização do Exercício Profissional do Estado de Mato Grosso (Sindisfisc-MT), Rosangela Vieira, e a observadora (filiada)Tatiane Mendes,  representaram os filiados do sindicato na Plenária Nacional de iniciativa da Federação Nacional dos Trabalhadores nas Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional (Fenasera), de 4 a 7 de julho, em Foz do Iguaçu. O evento reúniu lideranças sindicais de todo o país para discutir a conjuntura nacional e deliberar sobre temas vitais para a categoria.

Durante a plenária, temas de grande relevância foram abordados, como a aprovação do Regimento Interno, a prestação de contas e as previsões orçamentárias. Esses pontos são essenciais para garantir a transparência e a eficiência na gestão dos recursos dos sindicatos filiados.

Além disso, a diretoria da Fenasera e os representantes sindicais debateram os planos de luta da categoria. Entre os principais tópicos estão as negociações coletivas, que visam assegurar melhores condições de trabalho e remuneração para os servidores, e as contribuições dos sindicatos filiados, que são fundamentais para manter a estrutura e a capacidade de atuação das entidades sindicais.

Outro ponto de destaque foi a discussão sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) unificado. A proposta visa unificar e padronizar os critérios de progressão e remuneração, promovendo uma maior equidade entre os servidores. Acordos coletivos também estão em pauta, buscando estabelecer novos parâmetros de negociação que atendam às demandas da categoria e assegurem os direitos conquistados.

Rosangela Vieira destacou a importância do evento: "Esta plenária é um espaço essencial para que possamos discutir nossas estratégias e unir forças na defesa dos interesses dos nossos filiados. Estamos aqui para garantir que a voz dos servidores de Mato Grosso seja ouvida e para contribuir com propostas que fortaleçam nossa luta coletiva."

Tatiane Mendes, como observadora, também tem desempenhado um papel significativo ao acompanhar de perto as discussões e trazer um olhar crítico e propositivo para as deliberações. Sua participação refletiu o compromisso do Sindisfisc-MT em manter seus filiados bem informados e engajados nas decisões que afetam diretamente suas vidas profissionais.

O evento, que ocorre em um dos destinos turísticos mais emblemáticos do Brasil, Foz do Iguaçu, proporcionou não apenas um ambiente propício para discussões profundas e produtivas, mas também a oportunidade de integração e troca de experiências entre os representantes sindicais de diversas regiões do país.

A expectativa é que as deliberações resultem em ações concretas e em um fortalecimento ainda maior da união entre os sindicatos. As decisões tomadas no evento certamente influenciarão os rumos das negociações e das lutas sindicais nos próximos meses, reafirmando o compromisso com a defesa dos direitos dos servidores públicos.