Sindifisc-MT tenta entendimento e melhores propostas que beneficiem os servidores do Coren-MT
As eleições do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), vai ocorrer nos dias 1° e 2 de outubro deste ano e a chapa vencedora vai conduzir o Coren-MT no próximo triênio (2024/2026). O pleito será entre três chapas: Chapa 1 “Juntos Podemos Mais” – apoiada pela atual gestão; Chapa 2, “Presença que Faz a Diferença”; e a chapa 3 “Reage Enfermagem”.
O Sindicato dos Empregados dos Conselhos e Ordens de Fiscalização do Exercício Profissional do Estado de Mato Grosso (Sindifisc-MT), está acompanhando a campanha eleitoral e as propostas apresentadas pelas chapas. Com um olhar de preocupação, no que diz respeito ao atendimento das reivindicações dos trabalhadores do Coren-MT, como os reajustes salariais e as melhoras nas condições de trabalho, o que não foi atendido pela atual gestão.
Desta forma, o Sindifisc-MT, convidou as três chapas para uma reunião de entendimento e ajustes nas propostas em relação as principais demandas e anseios da categoria. Somente as chapas 2 e 3 tiveram atenderam ao convite. Não houve retorno da chapa 1.
Em abril de 2023, os servidores do Coren-MT promoveram uma paralisação em frente ao órgão para reivindicar a retomada imediata das negociações de reposição de perdas salariais referente ao acumulado entre 2021 e 2022 com data-base de maio de 2023; reposição de perdas salariais acumuladas nos últimos 12 meses com data-base de maio de 2023; cumprimento e aplicação das reclassificações (progressão de carreira) dos empregados pertencentes ao Plano de Cargos e Salários (PCCS); e pagamento dos descontos indevidos aplicados sobre os auxílios alimentação do ano de 2020. Como também reajustes dos valores das diárias a serem pagas aos empregados para exercício de atividades em viagem fora do município.
Desde a paralisação, o Sindifisc-MT tem conversado com a atual diretoria na tentativa de melhorar as condições de trabalhado dos servidores.
“Os servidores do Coren-MT, estão sofrendo com o descaso da atual administração, e isso muito nos preocupa, por isso tentamos conversar com as chapas, entretanto a chapa da situação não nos deu retorno, somente nos atendeu as chapas 2 e 3. Prezamos pelo bem estar e melhores condições de trabalho para os servidores. Estamos atentos ao pleito e esperamos que a nova gestão atenda às solicitações”, defende a diretoria do Sindifisc-MT.
Conheça as chapas:
A Chapa 1, é composta pelos enfermeiros: Andre Luis Silva Campos; Ana Carolina Haddad Marques Camargo; Emerson Cezar de Campos Magalhães; Luiz de Figueiredo Almeida; Valfran da silva lima; Carla Roberta Silva Antônio; Monique Mara Maciel Becker, Ana Keila Ferreira dos Santos, Rafael Soares Correia e Maria Souza dos Santos.
O quadro II, formado por técnicos de enfermagem, estão: Ademilson Pereira da Silva; Kerly Lourenço Borges e Silva; Celso Silva dos Santos; Claudete dos Santos Figueiredo; Edna dos Santos Motta; Cláudia Maria Santana; Célia Alves Pereira Vieira e Wellyton Augusto Campos da Silva.
Já a Chapa 2, “Presença que Faz a Diferença”, traz em seu quadro de enfermeiros: Bruna Karolina de Almeida Santiago; Denialison Santiago Vieira; Eleni Nunes de Freitas; João Pedro Neto de Souza; Thalisson Magno de Oliveira; Cacildo da Cruz Bandeira Filho; Claudia Zangrade; Letícia de Faria Veiga Vitto Rosa; Tatiana do Carmo Froes Moraes e Vitor José Oliveira Carvalho.
O quadro II traz os técnicos: Camila Paludo Leite; Carlito Domingos da Silva; Domingas Alves Santanta; Isamo Andromeda de Oliveira Costa; Ana Cristina Santana; Greiciani da Silva Dalmas; Thais Maxsuelem Batista Pereira e Vania Rodrigues da Silva.
A chapa 3 é a “Reage Enfermagem”, formada pelos enfermeiros: Tony José de Souza; Rita Cardoso Neta Tizot; Nilva Solange Gracioli Felix; Marcia Aparecida da Rocha; Girlene Carmem Trentin; Carlos Loyse Alves Luz; Celso de Souza Silva; Laura Cristina Pereira Leite; Iza Karoline Silva de Assis e Arestides Gomes da Silva Ferreira.
Seu quadro II, apresenta os técnicos de enfermagem: Rudson Guevara Dias; Solange da Silva Lima; Elizeu Almeida dos Santos Pall; Sirley Cardoso de Moura; Daniele da Cruz Cabral Guarato; Paulo Divino Dias de Lima; Luciane Cristina Nunes Rodrigues e Kássia Maria de Oliveira Robeiro.
Da Assessoria