Acordo Coletivo de Trabalho é assinado e direitos são preservados

Engajado na defesa da categoria, o Sindicato dos Empregados dos Conselhos e Ordens de Fiscalização do Exercício Profissional do Estado de Mato Grosso (Sindifisc-MT), comemorou a aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023, firmado no dia 12 de dezembro de 2022. O documento foi aprovado pela diretoria do Conselho Regional de Serviço Social de Mato Grosso (CRESS) e pelos filiados, em Assembleia.

Após assinatura da presidente do CRESS-MT, Larissa Gentil Lima, o ACT deve ser encaminhado ao Ministério do Trabalho e Emprego de Mato Grosso (MTE-MT).

O ACT garante a recomposição salarial de 10,12% e aplicado o mesmo índice para reajuste do ticket alimentação, e mantendo demais Cláusulas do Acordo Coletivo anterior.

Para a presidente do Sindifisc-MT, Rosangela Vieira, a renovação do ACT foi um compromisso da gestão, a fim de ampliar a estabilidade, previsibilidade e segurança para os empregados e para a administração do CRESS-MT. O acordo foi construído pelo Sindifisc com responsabilidade e comprometimento de todos os envolvidos, em um processo transparente e participativo dos empregados e representantes do conselho”, explica Rosângela.

Ainda de acordo com a presidente, Rosângela Vieira, o documento assegura benefícios, bem como define responsabilidade por parte dos empregados e do Conselho.

“O Sindifisc-MT agradece a todos os envolvidos pela paciência e dedicação. Essa vitória é da categoria”, disse Rosângela.

Da Assessoria