NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em resposta a nota sobre a paralisação coletiva dos servidores do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), ocorrida no dia 24 de abril de 2023 (segunda-feira), emitida pela diretoria do referido Conselho, o Sindicato dos Empregados dos Conselhos e Ordens de Fiscalização do Exercício Profissional do Estado de Mato Grosso (SINDIFISC-MT), vem a público manifestar sua indignação, especialmente no trecho que diz que o movimento não esteja respeitando a legislação.

O trecho diz: “A Gestão do Coren-MT entende que as reivindicações e a negociação fazem parte do processo democrático da gestão, porém, lamenta que o movimento não esteja respeitando a legislação, que prevê a manutenção de 30% do efetivo em cada unidade, o que não foi cumprido, já que das cinco subseções no interior apenas uma continua prestando atendimento aos profissionais”.

Sendo assim, trazemos a público o ofício de autoria da diretoria do SINDIFISC-MT, protocolado no COREN-MT, no dia 24 de abril de 2023, com a relação de servidores que estão trabalhando na unidade em Cuiabá – em cumprimento a legislação que prevê a manutenção de 30% do efetivo em cada unidade.

Na oportunidade reafirmamos que continuamos abertos a negociação de uma proposta que atenda aos interesses dos trabalhadores.

DESDOBRAMENTO – O SINDIFISC-MT foi notificado pelo Poder Judiciário – Justiça do Trabalho, para uma Audiência de Conciliação de Instrução, agendada para o dia 28 de abril de 2023 (sexta-feira), às 9h, no auditório 3 – Plenário das Turmas do Tribunal.

Para a presidente, Rosangela Vieira, a paralisação de um dia de trabalho foi positiva. “Recebemos a notificação, no final do dia, próximo ao horário de encerramento da paralisação. Estamos confiantes que teremos um final feliz para a categoria, entendemos e queremos acreditar que o COREN-MT está aberto a novas discussões. Essa audiência pode ser o inicio de um entendimento entre a diretoria do COREN-MT e os trabalhadores”, disse Rosangela.

Diretoria SINDIFISC-MT