Em alusão ao “Dia do Pais” Sindifisc-MT faz homenagem aos sindicalizados

Em reconhecimento a uma das funções mais importantes que um homem pode exercer, o Sindicato dos Empregados dos Conselhos e Ordens de Fiscalização do Exercício Profissional do Estado de Mato Grosso (Sindifisc-MT) parabeniza todos os sindicalizados pelo “Dia dos Pais”.

A presidente do Sindifisc-MT, Rosangela Vieira, falou da importância e nobreza do homem que ocupa esse lugar “pai” na vida de alguém. “Afinal de contas, ser pai é algo que envolve muita responsabilidade, mas, também, muitas alegrias. Claro que uma data tão especial não poderia passar despercebida. Em nome da diretoria do sindicato homenageamos aqueles que ocupam um dos “cargos” mais importantes do mundo: o de educar um filho”, disse a presidente Rosângela.

Em nome de todos os pais o sindicato vai contar a trajetória do PAI, Felipe Augusto, que também é técnico de informática e responsável pelo setor de Tecnologia da Informação do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), desde março de 2006 e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do Sindifisc-MT.

Com 16 anos no Coren-MT, Felipe conta que tem prazer em exercer sua função e interagir com seus colegas de trabalho. “Cheguei muito jovem no conselho, e aqui aprendi, ensinei e compartilhei de bons e maus momentos. Foram experiências que me trouxeram maturidade enquanto profissional e para minha vida pessoal”.

Em 2014, Felipe teve a oportunidade de, no Coren-MT, ocupar o cargo de diretor Administrativo do Conselho. “Foi uma experiência que marcou minha carreira. Foi um projeto profissional que deu certo e só agregou bons resultados”, contou.

Em 2020, Felipe e seus colegas de trabalho tiveram seus direitos violados, benefícios retirados, plano de carreira desrespeitado, retaliações, entre outros. Com isso, ele se viu na responsabilidade de lutar pelos direitos da categoria, foi quando recebeu o convite para compor a chapa diretora do Sindidfisc-MT, no cargo de vice-presidente. O convite partiu da presidente sindical, Rosangela Vieira, com consenso dos demais colegas de chapa.

“Naquele momento vi a oportunidade de trabalhar pelos direitos dos meus colegas, recuperar a dignidade dos injustiçados e honrar o compromisso que nós colaboradores temos com a sociedade e com a categoria que representamos. Aceitei o convite e me lancei nesse desafio”, descreveu Felipe.

Felipe contou que felizmente o projeto tem gerado frutos. “Na medida do possível, temos conseguido motivar e integrar os funcionários do Coren-MT, estreitando os laços de amizade, respeito e profissionalismo. Tivemos recentemente um ato de filiação em massa com o Sindifisc-MT, onde muitos tinham se desfiliado. Com isso, entendo que o que temos hoje aqui é um corpo, onde uns são braços, pernas, outros cabeça, órgãos. Cada um exercendo sua função de maneira dinâmica e eficiente”, disse.

Depois de tudo que enfrentou na vida profissional, Felipe foi promovido ao cargo mais importante, o de PAI. Ele estava pronto para assumir a “chefia”, a patente mais alta. Em 2020 chegou o pequeno príncipe Noah.

Noah chegou em um ano de desafios, ano em que o mundo viveu uma pandemia, onde os trabalhos eram home office, as portas dos estabelecimentos baixaram, vidas foram ceifadas, e famílias se trancaram dentro de casa.

“Foi um momento aterrorizador, de dor, mudanças, tristezas, perdas, mas ao mesmo tempo um ano abençoado e cheio de graça, o ano que nasceu um pai, o ano que meu Noah veio para mudar a minha vida e da minha família para sempre. E nesse período de isolamento tive o privilégio de viver a paternidade de pertinho”, contou com emoção.

Felipe acredita que tudo que viveu na carreira profissional e pessoal o preparou para esse momento. Ele contou ainda que a promoção à "patente" de pai, o intimou para uma responsabilidade ainda maior, já que agora além, de filho, marido e funcionário ele precisa ser exemplo para o filho. “Quero ser o melhor pai do mundo, quero dar o meu melhor, quero ser exemplo de honestidade e caráter porque ele vai se espelhar em mim”.

Em 2021, Felipe recebeu outra promoção: subiu ao cargo de pai de dois, dois meninos. Isso mesmo, Felipe ganhou seu segundo herdeiro, o pequeno Gael, que hoje está com 7 meses. “Meu coração é só alegria, sinto transbordar. Meus filhos são tudo para mim. Faço tudo por eles. E torno a repetir quero ser exemplo para eles, meus dois meninos. Sou um pai realizado e vou honrar esse presente”, discorreu.

Felipe finalizou a entrevista parabenizando a todos os homens que exercem a função mais importante: a de ser pai.