SINDIFISC-MT tem novas filiações

Na luta constante pela manutenção e ampliação dos Direitos e fortalecimento da unidade sindical, o Sindicato dos Empregados dos Conselhos e Ordens de Fiscalização do Exercício Profissional do Estado de Mato Grosso (SINDIFISC-MT) tem ganhado a adesão de empregados dos Conselhos de classe do estado de Mato Grosso.

Na primeira quinzena de julho de 2022, cerca de 50% dos empregados do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Mato Grosso (Core-MT) aderiram à filiação ao Sindifisc-MT.

Para a presidente do Sindifisc-MT, Rosangela Vieira, o sindicato se faz forte quando tem o apoio daqueles que por ele são representados. “Nós precisamos dos filiados. Precisamos de união; nós enquanto sindicato trabalhamos pela organização social, pelos direitos e deveres das categorias. Estamos abertos para novos filiados. Que nossos colegas estejam ao nosso lado, e juntos vamos fortalecer nossos conselhos. O Sindifisc-MT é o instrumento de ação política em favor dos seus”, apontou Rosangela.

Para o agente fiscal do Core-MT, Roger Farinácio Pacheco, o ato de filiação é um ato importante para fortalecer a categoria e garantir instabilidade e segurança no ambiente de trabalho.

“A sindicalização nada mais é que a união de dois entes na busca do bem comum. A união dos empregados do Core-MT e Sindifisc-MT torna essa busca possível. A nossa sindicalização fortalece a categoria, nos traz segurança no ambiente de trabalho. Nós precisamos do sindicato para nos ajudar a deixar claro a distinção entre administração pública e administração privada, esclarecimentos de com são os procedimentos dentro da administração pública, a questão da transparência, da publicidade, como devemos seguir a lei, conhecer nossos direitos, o poder discricionário, e que não sejamos vistos meramente como arrecadadores e subordinados (empregados) de uma única liderança, como já aconteceu. O que esperamos é que essa união com o sindicato nos leve a atingir objetos em comum e justos para nós empregados e para a entidade”, disse o agente fiscal, Roger Pacheco.

Assessoria Sindifisc-MT