SINDIFISC-MT e empregados do COREN-MT participam de reunião na tentativa de acordo com a diretoria do Conselho

O Sindicato dos Empregados dos Conselhos e Ordens de Fiscalização do Exercício Profissional do Estado de Mato Grosso (SINDIFISC-MT) participa no dia 15 de maio de 2023 (segunda-feira) de uma reunião com a diretoria do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (COREN-MT) e empregados do conselho, na tentativa de negociação para a aceitação da proposta de Acordo Coletivo de 2023/2024 em sua integridade e outras demandas. A reunião deve acontecer na sede do COREN-MT.

Na tentativa de acordo o SINDIFISC-MT e empregados do COREN-MT já participaram da paralisação coletiva no dia 14 de abril deste ano, assim como de uma Audiência de Conciliação de Instrução, no dia 28 de abril de 2023, realizada na Justiça do Trabalho de Mato Grosso – ambas sem sucesso.  A paralisação coletiva de um dia de trabalho no expediente COREN-MT foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária, sob convocação do SINDIFISC-MT.

Os empregados do COREN-MT pedem a retomada imediata das negociações de reposição de perdas salariais referente ao acumulado entre 2021 e 2022 com data-base de maio de 2023; Reposição de perdas salariais acumuladas nos últimos 12 meses com data-base de maio de 2023; Cumprimento e aplicação das reclassificações (progressão de carreira) dos empregados pertencentes ao Plano de Cargos e Salários (PCCS) de 1999 garantidos por liminar que não vem sendo cumprida pelo COREN-MT, pagamento dos descontos indevidos aplicados sobre os auxílios alimentação do ano de 2020; Reajustes dos valores das diárias a serem pagas aos empregados para exercício de atividades em viagem fora do município que foram reduzidas, impossibilitando o funcionário de ter condições dignas de acomodação, alimentação e transporte durante as atividades e a aceitação da proposta de Acordo Coletivo de 2023/2024 em sua integridade.

A presidente do SINDIFISC-MT, Rosangela Vieira, continua confiante que o COREN-MT vai atender ao clamor dos seus empregados, e vai estar aberto a novas discussões. “Essa reunião pode ser a concretização do entendimento entre a diretoria do COREN-MT e os trabalhadores”, disse Rosangela.