Fenasera tem nova diretoria

A Fenasera será comandada, nos próximos quatro anos (2023/2026), pelo presidente eleito, Carlos Tadeu Vilanova, do estado de São Paulo. A eleição aconteceu durante a programação do XII Conasera – Congresso Nacional das Trabalhadoras e Trabalhadores dos Conselho e Ordens de Fiscalização do Exercício Profissional, no dia 18 de março deste ano.

A presidente do Sindicato dos Empregados dos Conselhos e Ordens de Fiscalização do Exercício Profissional do Estado de Mato Grosso (Sindifisc-MT), Rosangela Vieira, parabenizou a nova diretoria eleita. "Parabenizo e desejo sucesso aos membros eleitos da nova diretoria da Fenasera. Nós do Sindifisc-MT desejando votos de profícua gestão".

O evento ocorreu no formato híbrido, presencial (na sede da CUT, em São Paulo) e online (plataforma Zoom).  O encontro reuniu sindicatos de todos os estados da federação. Foram debatidos temas como, conjuntura, relatório FOC-TCU (vinculação ministerial) e eleição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e respectivos suplentes.

O congresso recebeu os palestrantes, Victor Pagani (supervisor técnico do Dieese), que apontou as perspectivas para 2023, índice de desemprego, a queda da inflação, o aumento real do salário mínimo e a reforma sindical para valorização das negociações coletivas e fortalecimento das entidades sindicais.

Como palestrante, também participou o secretário geral da CUT-DF, Roberto Miguel, falando da importância da união dos trabalhadores e o avanço nos direitos. O assessor jurídico da Fenasera, Bruno Rocha, falou sobre a reforma estatutária da entidade, além do relatório FOC-TCU (vinculação ministerial).